gallery/bandeira-americana

Toxina Botulinica - Botox

Tentando usufruir melhor dessa propriedade paralisante que possui a toxina botulínica tipo A, foi sintetizada em laboratório a partir da sua forma bruta e venenosa da cultura de Clostridium botulinum, sendo ela purificada e esterilizada, para poder ser utilizada como tratamento nos seres humanos. As toxinas botulínicas tipo A sintetizadas mais conhecidas atualmente são: O Botox que é a marca americana da toxina, sendo também a primeira a ser desenvolvida. O DYSPORT do Reino Unido e o PROSIGNE de Israel. Devido à população do nome, o senso comum refere-se à aplicação de toxina botulínica como aplicação de Botox, independente da marca utilizada.

Em suma, o botox age, principalmente, bloqueando a ação da acetilcolina, que é o neurotransmissor responsável por levar os estímulos elétricos do cérebro aos terminais nervosos do músculo. O resultado disso é a diminuição da contração muscular, pois o músculo não recebe o comando de contrair.

A toxina botulínica tipo A é produzida em laboratório, sendo formula desenvolvida justamente para a utilização humana e , apesar de seu principio ativo principal ser obtido da bactéria Clostridium botulinum, a principal causadora do botulismo, isso nada interfere na saúde dos que se beneficiam do botox pois , em laboratório, a toxina é esterilizada e purificada, sendo transformada num produto de total segurança para tratamentos em humanos. Doses menores têm chances ínfimas de proporcionar efeitos colaterais, e médicos de todo o mundo realiza centenas de tratamentos com a toxina botulínica todos os dias com sucesso.

gallery/imagem6